terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A nanotecnologia no combate as olheiras!
Os avanços tecnológicos no segmento cosmético aumentam dia a dia os recursos de combate aos males da pele.Dentre esses recursos, os cosméticos nanotecnológicos para o controle de olheiras têm mostrado resultados realmente significativos.Esse atributo no universo cosmético comporta diversos beneficios, dentre os quais pode-se destacar a diminuição do tempo para obtenção de resultados.

A historia da nanotecnologia.
Surgiu por volta de um século atrás, porém com o nome de partículas coloidais, e só por volta de 1974 o termo nanotecnologia foi empregado.
Havia dificuldade de estudos interdisciplinares, mas se fazia necessário o emprego deste, uma vez que a síntese de nanopartículas é um problema químico, mas o teste de suas características é fisico e as aplicações envolvem a medicina.
Os recursos da nanociência e da nanotecnologia que trabalham com partículas de dimensões tão pequenas, em que um nanômetro corresponde a um bilionésimo de metro (algo como um grão de areia na vastidão do deserto), ja são comuns no setor de cosmética.
O efeito do creme na pele chega a ser funcional em 75% dos casos, ja na primeira aplicação.
Quando você encontrar um cosmético com a expressão nanossomas ou nanosferas não se impressione com o preço. São produtos elaborados a partir de nanotecnologia e garantem resultados mais eficientes do que aqueles comuns.
Nanotecnologia significa incorporar principios ativos (vitamina c, antioxidantes e estimuladores de colágeno), dentre outros, em particulas muito pequenas.
Assim, eles passam através de barreiras da pele, penetram mais profundamente e têm sua ação garantida.

nanotecnologia parece termo de ficção, mas trata-se, na verdade, da denominação de uma ciência real, com centenas de aplicações cotidianas e com a expectativa de um futuro promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário