quinta-feira, 13 de junho de 2013

Benefícios da máscara facial

                                               Benefícios da máscara facial



As máscaras fornecem muitos benefícios para a pele. Dependendo dos componentes elas podem agir da seguinte maneira:

_enrijecer e tonificar a pele;
_atrair as impurezas para fora dos poros;
_clarear manchas;
_nutrir;
_hidratar;
_acalmar;
_rejuvenescer a pele;

tipos de máscaras:
Uma boa máscara pode fazer maravilhas pela pele e , como a maioria dos tratamentos de beleza, seus benefícios são conhecidos há milhares de anos. Os ingredientes das máscaras incluem ervas, vitaminas e óleos, que podem ser combinados em base de argila, alga ou hidratantes. As máscaras são vendidas em pó ou ja misturadas, e permitem tratar uma variedade de condições da pele ao mesmo tempo.
 As máscaras que endurecem incluem ingredientes que secam e fornecem uma barreira completa sobre a pele. Os ingredientes como argila, alginato, parafina e gesso geralmente produzem esse efeito. Lembre-se que alguns desses ingredientes nem sempre secam, dependendo da formulação e da finalidade do produto.
As máscaras liquidas, como as de pepino ou babosa, devem permanecer úmidas. para os cuidados domiciliares, as máscaras são normalmente aplicada uma vez por semana depois da esfoliação, para melhores resultados e penetração. (cada produto tem sua indicação própria, as formas de aplicação nem sempre serão iguais)

As máscaras de argila atraem as impurezas para superfície da pele a medida que secam e enrijecem. A argila também estimula a circulação e contrai os poros temporariamente. são muito utilizadas em pele mista e oleosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário